quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dona Ivone Lara: Samba, poesia e dignidade na veia da artista que faz 90 anos hoje

Postado em 13-04-2011 10:17







Dona Ivone Lara: Samba, poesia e dignidade na veia da artista que faz 90 anos hoje






Arquivado em ( Artigos) por vitor em 13-04-2011 10:17






Dona Ivone: dignidade em pessoa


===========================================






MARIA OLÍVIA






Uma das mulheres mais importantes do país, Dona Ivone Lara completa 90 anos nesta quarta-feira (13 de abril) em plena atividade. Autora de grandes sucessos, como “Sonho Meu”, “Alguém me Avisou”, “Acreditar”, “Tendência”, “Enredo do Meu Samba”, “Tié” e muitas pérolas mais.






A compositora carioca, ligada ao Império Serrano, tem mais de 70 anos de carreira. Nossos maiores cantores de samba já gravaram as belas composições da Rainha da Música Popular Brasileira. Apesar do prestígio e da popularidade, ela só gravou 13 discos, infelizmente, coisas do nosso país! O Bahia em Pauta homenageia e deseja vida longa, sucesso, saúde e paz para Dona Ivone Lara, personalidade ímpar da cultura pupular brasileira, para que continue nos brindando com sua sabedoria e o melhor do samba, sempre.






==========================================


Com vocês, a letra do samba “Canto de Rainha”, composto pelos bambas Arlindo Cruz e Sombrinha, em sua homenagem:






“Tentando esquecer os amargos da vida


um dia saí e consegui disfarçar minha solidão


pois descobri algo mais que a inspiração


quando ouvi ivone cantar e


vi toda poesia pairar no ar






seu canto entrou na minha vida


e fez o que quis


hoje até posso afirmar


samba e minha raiz


quem nasceu pra sonhar e cantar e


tem sorriso de criança


pode embalar em cada


canto uma esperança


eu descobri o que é viver


e não é sonho ver um mundo


de tanta maldade desaparecer






se o mundo inteiro


ouvir ivone cantar ao alvorecer.


olha como a flor se ascende






se o mundo inteiro ouvir ivone cantar ao alvorecer






acreditar acreditar eu não


se o mundo inteiro ouvir ivone cantar ao alvorecer






liberdade. liberdade


se o mundo inteiro ouvir ivone cantar ao alvorecer






tiê tiê oia lá oxa


se o mundo inteiro ouvir ivone cantar ao


alvorecer ”






Para ouvir é só clicar: http://www.youtube.com/watch?v=FWO5h2up7GY&feature=player_embedded






Maria Olívia é Jornalista



——————————

Nenhum comentário:

Postar um comentário