domingo, 26 de setembro de 2010

Contos e memórias...


Eu completei 61 anos no dia em que lancei o livro Contra-ataque do Amor, na livraria Arlequim, no RJ.
Cercada de amigos e familiares, dividi memórias com gente que me dá prazer de compartilhar historinhas minhas ou inventadas, nos contos que vou tecendo como quem junta contas de um grande colar de muitas voltas. E nas voltas que a vida dá, lá vou eu, celebrando o Amor, este feiticeiro que desfecha ataques quando menos se espera e que enseja bons contra-ataques quanto mais se experimenta do seu viciado gosto de prazer e esperança...
Cida Torneros  

sábado, 11 de setembro de 2010

dedicatoria

Contra-Ataque do Amor desvenda segredos e mistérios do universo feminino

Contra-Ataque do Amor desvenda segredos e mistérios do universo feminino
Desvendar os segredos e mistérios do universo feminino, essa é a proposta do livro "Contra-Ataque do Amor", da jornalista e professora universitária Maria Aparecida Torneros. A coletânea de 30 contos e memórias é um verdadeiro tabuleiro de xadrez repleto de sentimentos, emoções, atos irracionais e suas consequências. Um guia para mulheres de todas as idades aprenderem a montar e desmontar todas as peças desse quebra-cabeça chamado amor. A obra foi lançada dia 02 de setembro (quinta-feira) na livraria Arlequim. Os instintos amorosos femininos dão o tom dos contos da escritora. A mulher necessária se torna presente nas histórias baseadas ou não em fatos reais na vida de Maria Aparecida Torneros retratando o complexo universo feminino. O livro é leitura obrigatória para os homens e mulheres que se amam. Nele, o leitor apresenderá sobre si, sobre o sexo oposto e como estar sempre disponível para o infalível xeque-mate. "Há uma guerra chamada vida e uma luta chamada amor, cujas batalhas são personalizadas e novelescas. O tema é vasto, a luta continua com a chance eterna de um bom contra-ataque do amor", acredita a autora. Maria Aparecida escreve desde criança contos, poesias e crônicas. Uma das características do seu texto poético é o referencial erótico, quase sempre presente em suas criações, com detalhes afetivos dando liberdade ao leitor de usar a imaginação a partir de sua prosa e criação literária. A escritora fez a sua estreia na literatura há dois anos com o livro "A Mulher Necessária", uma reprodução de 100 artigos e crônicas. Livro: "Contra-Ataque do Amor"
Editora: Usina de Letras
Número de Páginas: 95
Fonte: Revista Fator

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

AUTOGRAFANDO NA LIVRARIA ARLEQUIM 2 DE SETEMBRO DE 2010

Jornal O Fluminense, 8 de setembro de 2010

Livro Contra-Ataque do Amor desvenda segredos e mistérios do universo feminino


Desvendar os segredos e mistérios do universo feminino, essa é a proposta do livro "Contra-Ataque do Amor", da jornalista e professora universitária Maria Aparecida Torneros. A coletânea de 30 contos e memórias é um verdadeiro tabuleiro de xadrez repleto de sentimentos, emoções, atos irracionais e suas consequências. Um guia para mulheres de todas as idades aprenderem a montar e desmontar todas as peças desse quebra-cabeça chamado amor.
Os instintos amorosos femininos dão o tom dos contos da escritora. A mulher necessária se torna presente nas histórias baseadas ou não em fatos reais na vida de Maria Aparecida Torneros retratando o complexo universo feminino. O livro é leitura obrigatória para os homens e mulheres que se amam. Nele, o leitor apresenderá sobre si, sobre o sexo oposto e como estar sempre disponível para o infalível xeque-mate.