domingo, 19 de junho de 2011

Cida Torneros: Uma cronista brasileira ao lado de gente do mundo descobre uma Itália inundada de sol, arte e emoção

Posted on 25-05-2011



Cida Torneros: Uma cronista brasileira ao lado de gente do mundo descobre uma Itália inundada de sol, arte e emoção


Filed Under (Artigos) by vitor on 25-05-2011 23:15


===============================================


CRÔNICA / MARAVILHAS




Italia bela!






Maria Aparecida Torneros






Hoje pude ver dois quadros, no museo em Florença, que Leonardo da Vinci pintou, quando era ainda adolescente. Tambem, vi com certo extase, obras de Caravaggio,Bocicceli, e outros florentinos que se destacaram no movimento renascentista, numa cidade que traz a historia e a arte em ceu aberto, num mixto permanente de emoçao e correria de quem precisa aproveitar cada instante precioso ao entrar em contato com tanta beleza.






Estou em viagem por Italia, pela primeira vez, em excursão, num tour chamado Italia Bela, acompanhada de uma grande amiga e convivendo com outros brasileiros que conheci aqui, alem de turistas de muitas partes do mundo, com quem tenho feito novas amizades e passados horas muito agradaveis. Os de Guatemala, Espanha, Argentina, Espanha, Portugal, Mexico, entre varios!






Nada pode ser desperdiçado em situações como estas quando nos surpreendemos a reboque de um mundo fantastico que envolve os diversos desejos humanos de realizaçao, artistica ou emocional, mercantilista ou espiritual, pois o berço da modalidade cultural variada encontra-se aqui em Italia, certamente.






Talvez possa escrever com mais tranquilidade amanhã, quando chegaremos a Roma depois de visitar Assis, mas, por enquanto, Milão, Verona, Veneza, Pizza e Florença me inundaram de sol, arte, emoção e uma sensação de plenitude interior que me transporta para séculos atras, e me impulsiona para dias desafiantes, pois ainda vou conhecer Roma, Capri, Pompeia, e muito mais!






Andiamo!






Cida Aparecida Torneros é jornalista , escritora e editora do Blog da Mulher Necessária. Mora no Rio de Janeiro e viaja agora pela Itália, compartilhando generosamente experiências e sensações com os leitores do Bahia em Pauta.


(3) Comments Read More Comments


Cida Torneros on 2 junho, 2011 at 13:02 # Vitor, obrigada pelo carinho, Italia eh realmente belissima, hj, em Roma, assisti ah parada militar em comemoraçao aos 150 anos da unidade nacional. beijos Cida Torneros





regina on 2 junho, 2011 at 15:04 # Tive a pretíssima oportunidade de conhecer Cida durante a minha visita a Paris. Já sabia que íamos estar na cidade luz ao mesmo tempo e marcamos encontro, mas, uma coisa e outra estava atrapalhando até que em uma tarde em que me sentia triste e com o coração apertado (nada de mais, coisa de canceriana, rsrsrs) eis que me toca na porta do quarto do hotel a Cida Torneros e uma companheira de viajem. Foi reconhecimento na hora, como se já nos conhecesse-mos de anos, velhas amigas. A amiga dela partiu para as compras e eu e Cida ficamos num papo de perder conta das horas… Ganhei uma amiga e um livro delicioso dela “Contra-ataque do amor” que li de um só sorvo…Deliciosa criatura apaixonada pela vida, as pessoas, os lugares e o amor inserido em tudo!!! Tchau bella!!!! Desfruta!!!





regina on 2 junho, 2011 at 15
 # tive a GRATISSIMA….rsrsrsrsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário